O Discovery estreia a série "Projeto Aeroespacial", dividida em cinco episódios, a produção é patrocinada pela Boeing e aborda os adventos da tecnologia que configuram alguns dos principais marcos da aviação – civil, militar e espacial – no último século.

A produção também relata a história e o legado da Boeing e das empresas a ela relacionadas, a partir de modelos icônicos e marcos tecnológicos: desde o lendário bombardeiro B-17 até o Sistema de Lançamento Espacial, que tem por objetivo a viagem a Marte em embarcação tripulada por humanos.

Desenvolvida ao longo de três anos, a atração reúne cerca de 140 depoimentos de funcionários e ex-funcionários da Boeing e de empresas como McDonnell e Douglas (fabricantes de aviões que se uniram na década de 1960 e que foram posteriormente adquiridas pela Boeing), Hughes Space and Communication (desenvolvedora de tecnologias aeroespaciais que hoje integra o braço de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing) e Rockwell North American (que em 1996 vendeu seus ativos aeroespaciais para a Boeing). Também participam da produção instituições como NASA, Força Aérea Norte-Americana e Universidade de Yale, que contribuíram com depoimentos.

"Projeto Aeroespacial" estreia dia 1º de abril, às 23h10 no Discovery.