Reportagens especiais, investigações, inovação, denúncia, entrevistas exclusivas, música, entretenimento, esporte e uma qualidade reconhecida em importantes prêmios. O Fantástico traz tudo isso a nada menos que 2.500 domingos. Uma marca que será celebrada em grande estilo neste dia 19 de setembro, com uma edição especial e a estreia de uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos – água, fogo, terra e ar – e na inovação tecnológica que também é sinônimo do programa.

- Publicidade -

O programa tem uma fórmula que não envelhece. Tem informação, entretenimento, denúncia, comportamento. Estamos sempre buscando inovar e tratar os temas com profundidade. É para isso que a equipe segue se desafiando sempre”, diz a apresentadora Poliana Abritta. “O ‘Fantástico’ é um programa de vanguarda. Quando surge alguma coisa diferente, ela aparece primeiro no ‘Fantástico’. É uma característica do programa e das pessoas que fazem parte da equipe. Estamos sempre arriscando, pensando em formatos diferentes para surpreender”, completa seu parceiro Tadeu Schmidt.

Para comemorar a edição de número 2500, o Show da Vida apresenta uma nova abertura. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical.

O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo.

- Publicidade -