A AMC Global, uma unidade de negócios do AMC Networks International anunciou hoje que a estréia de sua nova série original “Fear the Walking Dead” quebrou recordes de audiência para o canal na América Latina, em todos os segmentos demográficos chave, e colocou o canal AMC entre os dez sinais de entretenimento de maior audiência nos mercados de televisão paga mais importantes da região. A première da nova produção, menos de um ano após o lançamento do AMC, marca a consolidação do canal na América Latina, onde está presente em mais de 15 países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Panamá.

Segundo dados do IBOPE, a estréia da produção no último domingo, 23 de agosto, quadruplicou a audiência do canal para o horário na maioria dos mercados e permitiu ao AMC figurar entre os dez canais de entretenimento mais vistos na Argentina, México, Chile e na América Central.

A première da série foi particularmente bem recebida pelo público jovem, batendo recordes de audiência para o canal no cobiçado segmento de pessoas entre 18 e 49 anos. Nesta faixa, o AMC atingiu um significativo crescimento em seus níveis de audiência e se firmou no terceiro lugar entre todos os canais de televisão paga no Chile e no sétimo lugar no México e na Argentina. Na América Central e na Colômbia, o AMC atingiu a oitava e a décima posição, respectivamente, entre os canais de televisão paga mais populares do segmento.

No Brasil, o AMC alcançou, no mesmo segmento demográfico, o 11º lugar entre os canais internacionais de entretenimento, com uma distribuição de 30% e há pouco mais de cinco meses de seu lançamento no país.

O entusiasmo que “Fear the Walking Dead” gerou entre o público jovem também ficou evidente nas redes sociais. O vídeo promocional da série foi intensamente acompanhado nos dias que antecederam a estréia, gerando cerca de 2 milhões de visualizações no Facebook e colocando a produção nos TrendingTopics do Twitter no dia da exibição do primeiro episódio.