Em fevereiro, o Telecine Cult estréia 6 filmes inéditos realizados em diversos países. São destaques produções européias e asiáticas, mostrando um panorama da produção cinematográfica mundial. Confira os destaques:

Um dos mais recente filme do diretor alemão Wim Wenders, o inédito “Palermo Shopping”, estréia dia 2 de fevereiro, às 22h. O filme apresenta a história de um fotógrafo alemão (Campino), em uma visita à cidade de Palermo na Itália. Lá, tem breves encontros com A Morte (Dennis Hopper), o que o leva a sérias reflexões e se apaixona por Flávia (Giovanna Mezzogiorno) uma restauradora de arte, que o leva a ficar pela cidade.

Na co-produção Índia e Canadá, “Céu na Terra” (1º de fevereiro, às 22h) traz Chand, uma indiana que chega em Ontário para se casar com um homem que nunca viu antes. Para isso deixa para trás seu lugar de origem e uma família amorosa. Agora, em um novo país, se encontra morando em uma casa modesta com outras sete pessoas e está à mercê do temperamento agressivo de seu marido. Outro destaque é a produção italiana e alemã “Wedding Fever In Campobello” (8 de fevereiro, às 22h), que mostra um patriarca italiana que vai fazer a vida do genro um verdadeiro inferno, nos preparativos para do seu casamento.


Cena do filme "Ervas Daninhas", destaque do Telecine Cult em fevereiro
Divulgação/Imovision

No dia 10 de fevereiro, à 0h, o Telecine Cult estréia “Quando a Porca Torce o Rabo” com Vincent Cassel no elenco. A produção que brinca com a mitologia, traz Minor, membro da tribo que habita a região do Mar Egeu (séculos antes de Cristo) que nunca aprendeu a falar. Estranhamente, come e dorme com os porcos, mas que vê sua vida mudar totalmente quando descobre uma floresta habitada por criaturas mitológicas. Já, em “Ervas Daninhas” (15 de fevereiro, às 22h), filme de Alain Resnais, conta a história de Marguerite Muir (Sabine Azéma), uma dentista solteira, que tem sua bolsa roubada ao sair de uma loja. Sem que ela perceba, sua carteira é largada no chão do estacionamento. Quem a encontra é Georges Palet (André Dussollier), casado e pai de dois filhos. Curioso, ele vasculha a carteira e nela encontra uma foto de Marguerite, que resolve guardar.

A produção chinesa “City Of Life And Death” (22 de fevereiro, às 22h), narra as terríveis execuções e violações ocorridas durante a tomada da cidade chinesa de Nanjing pelo Exército japonês em 1937. O filme foi destaque no Festival de San Sebastian, recebendo a Concha de Ouro de Melhor Filme.