A novela Maria do Bairro reestreia no SBT a partir da segunda-feira, 06 de fevereiro, às 16h15, substituindo Marimar, que chega ao fim na sexta-feira, 10 de fevereiro. De autoria da cubana Inés Rodena, a trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía. Após o falecimento de sua madrinha Cacilda, que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando de la Veja. Ela terá de enfrentar muitos desafios para conquistar o coração de Luís Fernando, seu único e verdadeiro amor. No elenco estão Fernando Colunga, Ricardo Blume, Irán Eory, Itatí Cantoral e Ludwika Paleta, entre outros.

- Publicidade -

Sinopse

A bela e simpática Maria é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa. Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar. A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, mulher de Fernando.

O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Ele decide cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa relação.

Na mansão, Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Maria começa a ter aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família, e também um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la.

Ao retornar da lua de mel, um grande mal entendido separa Maria de Luís Fernando. Maria descobre que está grávida, mesmo assim o marido não a quer de volta. Após oito meses, Luís Fernando pede o divórcio para Maria. Ela se desespera, sai atordoada pelas ruas e começa a sentir as dores do parto. Uma pessoa a leva para o hospital. Abandonada e perturbada, Maria foge do hospital.

Ela age impensadamente e entrega seu filho recém-nascido a uma mulher que vende doces em uma praça. A senhora não reencontra Maria e acaba criando a criança. Maria é internada em um sanatório e todos pensam que seu filho morreu.
Luís Fernando, ao ver a esposa tão desconsolada sem o filho, a pede perdão e adota uma menina, Tita. Mas, sem perder as esperanças, Maria procura durante 15 anos, incansavelmente, seu filho.

- Publicidade -