O canal de TV por assinatura Film & Arts estreia com exclusividade para toda a América Latina neste sábado, dia 3 de abril, a partir das 22h, o seriado policial inédito "Wallander".

A série policial baseada no detetive criado pelo escritor sueco Hening Mankell. Com milhões de seguidores no mundo, Kurt Wallander é um simpático e melancólico policial de uma pequena cidade do sul da Suécia que deve resolver complicados assassinatos. Treze histórias e em cada episódio Wallander deve enfrentar as incompreensíveis contradições de um mundo globalizado.

No primeiro episódio, um bando de cisnes tenta fugir antes de ser queimado. Pouco depois, uma jovem mulher é horrivelmente assassinada. Misteriosos acontecimentos marcam esta história dramática, onde Kurt Wallander e sua filha Linda enfrentam o fanatismo religioso.

Linda se formou recentemente na academia de polícia e é designada para o departamento de Kurt, seu pai. A tensão aumenta quando os dois tentam descobrir o paradeiro de uma amiga de Linda, que desapareceu misteriosamente. Kurt agora está sóbrio, após anos de abusar de bebidas alcoólicas, mas Linda pode confiar nele? Eles precisam resolver o caso antes que mais pessoas saiam feridas.