filmarts
Criado em 1947, Tony Awards premia anualmente os destaques do teatro norte-americano, nas categorias Peça e Musical. E o Film&Arts transmitirá ao vivo, no dia 08/6, domingo, às 21h, direto do Radio City Music Hall, em Nova York, a 68ª cerimônia de entrega do prêmio às performances teatrais da temporada 2012-2013.
O evento terá como anfitrião o ator Hugh Jackman (Os Miseráveis e Wolverine: Imortal), mestre de cerimônia responsável por apresentar as edições de 2003 a 2005. Em 2004, o ator recebeu um Emmy pelo seu desempenho na condução do prêmio.

[creditos:3bf865e7c9]
Divulgação [/creditos:3bf865e7c9]

Entre os espetáculos que concorrem este ano destacam-se: A Gentlemen’s Guide to Love and Murder, com dez indicações, incluindo a de Melhor Musical; Hedwig and The Angry Inch, que recebeu oito indicações, incluindo a de Melhor Ator para Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother); e Bullets over Broadway, com seis indicações, uma adaptação para palco feita pelo próprio Woody Allen do filme e livro de mesmo nome (Tiros na Broadway, 1994).

Tony Shalhoub (de Monk) concorre ao prêmio de Melhor Ator de Teatro por Act One enquanto o inglês Stephen Fry, também reconhecido diretor, disputa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante de Teatro por Twelfth Night. Bryan Craston (de Breaking Bad), que recebeu recentemente o Globo de Ouro de Melhor Ator em série de drama, é um dos indicados da categoria Melhor Ator de Peça, por seu trabalho em All The Way. Ele concorre ao lado do também reconhecido Chris O’Dowd, por sua interpretação de um andarilho com problemas mentais em Of Mice and Men, papel defendido por John Malkovich nas telonas (Ratos e Homens, 1992).

A premiação será reapresentada com legendas nos dias 18/6, quarta-feira, às 21h e 24/6, terça-feira, às 21h.