O canal de TV por assinatura Film&Arts exibe na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 21h, um documentário sobre o compositor, regente, escritor e professor Leonard Bernstein.

A alegria espontânea de seus sucessos na Broadway, a refinada busca espiritual de suas obras orquestrais, sua intensidade e vitalidade como regente, fez de Bernstein uma das figuras centrais na música do século XX. Nunca antes existiu um retrato pessoal de Bernstein construído a partir de suas próprias palavras, o que nos trás uma valorização renovada deste homem talentoso e sua grande influência.

Bernstein revela histórias nunca antes escutadas sobre sua infância e seus primeiros anos em Boston, seu crescimento musical em Harvard e no Instituto Curtis e a influência de grandes maestros como Reiner, Mitropoulis e Koussevitsky. A eloquencia e o encanto de Bernstein marcaram suas aparições na televisão e são mostradas neste documentário: desde os pioneros programas de 1950 e aos novos concertos da CBS. Diretor: Peter Rosen. Duração: 52 minutos.