O canal cult Film&Arts exibe no próximo dia 23/11, às 21h, o show "Yo-Yo Ma and The Silk Road Ensemble" com o intérprete parisiense, Yo-Yo Ma. A apresentação faz parte do bloco Live at the Rehearsal Hall que exibe uma série de concertos íntimos e exclusivos de alguns dos mais importantes artistas do mundo.

- Publicidade -

Intérprete idolatrado e admirado, Yo-Yo Ma nasceu em Paris em 1955 e tocava cello com apenas 4 anos. Passou a maior parte de sua etapa de formação em Nova Iorque e se formou na Universidade de Harvard em 1976. Inspirado por um amplo círculo de colaboradores culturais, Yo-Yo Ma criou The Silk Road Ensemble para promover as tradições culturais e intelectuais da antiga rota de troca de Silk Road, que se estende do Mar Mediterrâneo até o Oceano Pacífico. E aspira a identificar aquelas vozes que representam essas tradições na atualidade. Yo-Yo Ma possui cinqüenta álbuns, dos quais catorze receberam prêmios Grammy. Cada um reflete sua ampla escala de interesses.

Durante esta apresentação, o público desfruta das interpretações de Yo-Yo Ma junto a um colorido conjunto de músicos provenientes de diferentes partes da rota de troca de Silk Road. Cada músico, de diferentes etnias, toca um instrumento muito particular, como o Ney, o Sheng e o Kemancheh. Para finalizar, da Mongólia, o cantor Khongorzul Ganbaatar, vestido com uma impressionante roupa autóctone, deslumbra aos espectadores com uma belíssima peça vocal.

- Publicidade -