Depois de 13 temporadas, a série Poirot, chega ao fim. A produção acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot – desde o início interpretado por David Suchet (Efeito Dominó) –, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie e páreo apenas para Sherlock Holmes. E o último episódio da série, produzida desde 1989, será exibido pelo canal Film&Arts no dia 1º de dezembro, segunda–feira, às 21h.

- Publicidade -

Praticamente com os dias contados, o grande investigador da polícia Hercule Poirot sofre com problemas de saúde devido à sua idade. Agora em uma cadeira de rodas, ele vai ao encontro de seu antigo colega Hugh Fraser, a fim de visitar antigas cenas de crime e relembrar seus perturbados, porém gloriosos, dias passados. Mas o descanso não é uma opção para Poirot: durante uma de suas visitas, duas vítimas aparecem na propriedade do Coronel Toby Luttrell (John Standing). Os visitantes do Coronel são os primeiros suspeitos do incansável investigador.

Baseado na obra de Agatha Christie, o último episódio da série é baseado na trama do livro Cai o Pano, que também é o último caso apresentado do investigador Hercule Poirot. Ainda no elenco principal da série estão Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).

- Publicidade -