Se alguém duvidava da longevidade e espera o fim do "Big Brother Brasil", pode ir desistindo da ideia. A 16ª edição do programa pode ser considerada um sucesso, onde a Globo, além de ver a audiência aumentar, viu a atração voltar a ser assunto nas rodinhas de conversa. A grande final que aconteceu ontem (5) e consagrou a estudante Munik campeã, bateu recorde de audiência com 29,3 pontos de média e picos de 30 pontos. A Record e o SBT ficaram em segundo lugar, com 7 pontos cada, no horário. A audiência foi a melhor das últimas cinco edições, o ano passado, por exemplo, o reality teve 25 pontos em seu desfecho. No ano retrasado, foi ainda pior, com 23 pontos de média.

Mas o sucesso da atração foi visto também no Twitter. A final do "BBB16" gerou mais 1,5 milhão de tweets. A vencedora do Munik, foi a campeã de comentários no Twitter Brasil e mundial durante a exibição da final do programa, entre as 21h42 de terça-feira (5) e as 01h40 de quarta (6). Além dela, as participantes Ana Paula e Maria Claudia, além do cantor Wesley Safadão, também foram bastante comentados na plataforma. Durante toda a temporada deste ano, o volume de Tweets superou a casa de 26 milhões.

O maior pico de conversas sobre a final do BBB16 aconteceu às 23h31, quando Munik foi anunciada como a grande vencedora do programa; o segundo foi às 23h33, quando a porta de saída da casa do BBB travou; e o terceiro ocorreu às 22h51, durante o show de Wesley Safadão.