Fomentar a produção de documentários ligados ao meio ambiente e a preservação dos recursos naturais do planeta é uma das metas da Fish TV para os próximos anos. Através desta proposta, a emissora irá lançar nesta sexta-feira, 23, o projeto Novos Horizontes da Fish TV. A partir da data, produtoras brasileiras independentes poderão encaminhar suas propostas através de chamada pública, no site do canal, em um link dedicado exclusivamente à iniciativa.

- Publicidade -

Em 2014, a Fish TV foi contemplada pelo programa do governo federal Brasil de Todas as Telas, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado à Ancine (Agência Nacional de Cinema). O projeto da emissora recebeu investimento de R$ 3,6 milhões pelo PRODAV 02 (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro).

O Novos Horizontes da Fish TV vai incentivar a produção de cinco séries documentais inéditas de 13 episódios, 26 minutos cada, que devem abordar a filosofia ambiental da emissora. Os trabalhos selecionados serão televisionados em horário nobre. As produtoras interessadas devem acessar o site da Fish TVwww.fishtv.com – a partir do dia 23, e conferir o regulamento. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 06/03.

- Publicidade -