No dia 22 de abril é comemorado os 516 anos do descobrimento do Brasil e o Food Network, canal por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle, apresenta um especial com o melhor da programação local para homenagear a data. A partir das às 11h30, a audiência confere receitas brasileiríssimas nos programas BIZU, com Luiza Hoffmann, Cozinha na Laje, com Pedro Benoliel e ICKFD – I Could Kill for Dessert, com a confeiteira Dani Noce.

Em Bizu, a chef multicultural Luiza Hoffmann, apresenta em cada episódio um ingrediente chave para ser usado como base na elaboração de um menu completo, composto sempre por uma entrada, prato principal e sobremesa. Nos episódios que participam do especial, a chef trabalha com a castanha do Brasil e queijos típicos do país.

Com a confeiteira Dani Noce, em ICKFD – I Could Kill for Dessert, a audiência confere um verdadeiro manifesto de amor aos doces. Dani mescla a sua experiência internacional e referências nacionais para preparar uma cheesecake de potinho de goiaba e pitaia, uma torta castanha-do-pará, caramelo e pudim, além do drink Cangibrina Cafeinada.

Já em Cozinha Na Laje, o carioca Pedro Benoliel apresenta um conteúdo rico em gastronomia popular brasileira. Na laje do morro do Vidigal, Rio de Janeiro, o chef recebe convidados e prepara receitas como o tradicional acarajé, costelinha, chips de jiló e o pastel da laje, quitute feito pela primeira vez em seu programa.