O Food Network estreia sua nova produção local, "Tempero na Mochila", apresentado pelo chef Pedro Benoliel. Com entrevistas e receitas típicas, o programa leva uma cozinha itinerante ao litoral paulistano para revelar histórias, delícias e novas ideias da gastronomia caiçara.

"Tempero na Mochila" acompanha a jornada do carioca Pedro Benoliel nas principais praias das cidades litorâneas de São Paulo, entre elas São Sebastião e Guarujá. Os episódios são divididos sempre em três blocos, compostos por passeios, entrevistas externas e a montagem da cozinha itinerante do programa para o preparo de receitas com os convidados.

O programa começa sua trajetória em São Sebastião, cidade mais antiga do litoral norte de São Paulo. Lá o chef Pedro Benoliel monta a sua cozinha itinerante para preparar peixe com molho de camarão, receita mais pedida no Guaroça, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Conhece também curiosidades da história local com Suelen Santos, guia de cicloturismo, modalidade que vem ganhando espaço entre os turistas de todo o Brasil e bota a mão na massa para fazer uma autêntica panela de barro, com a ajuda de Maria Aparecida, a última paneleira do bairro.

"Tempero na Mochila" estreia no dia 17 de março, às 20h30 no Food Network.