O canal de televisão por assinatura Food Network, canal líder no segmento de gastronomia e lifestyle nos Estados Unidos, apresenta episódio inédito da série Andy Bates: American Street Feasts, no dia 17 de novembro, às 20h. O especialista em comida de rua, Andy Bates, atravessa o oceano, do Reino Unido até os Estados Unidos da América, para conhecer o melhor da comida de rua local.

O intrépido chef percorre todo o país conhecendo entusiastas da comida de rua e provando diferentes pratos. Essas criações saborosas inspiram o chef a dar o seu toque pessoal em receitas tradicionais, criando verdadeiras e exóticas delícias.

No episódio que vai ao ar dia 17 de novembro, às 20h, a missão de Andy é encontrar a melhor comida de rua de Portland, no Oregon. O chef se encontra com o guru da comida de rua Brett Burmeister, que leva Andy para provar pratos inspirados na cultura espanhola e portuguesa.

Após um verdadeiro banquete, Andy parte para a sobremesa. Segue para o trailer de doces da Mary Sheridan, que o inspira a fazer um brownie com amendoim salgado e caramelo, servido com milk-shake de expresso. Com a chef tailandesa Nong Poonsukwattana e seu famoso prato Khao Man Gai, Andy conhece um pouco mais da gastronomia mundial, e com os especialistas em batatas fritas, Mike McKinnon e Erick Lyon, vai atrás de trufas para o preparo de um delicioso molho. Para finalizar, Andy cria uma receita de legumes fritos com maionese de manjericão.