Nove mil quilômetros, pés descalços e nenhum centavo no bolso – esse é o plano de viagem de Rob Greenfield. Ativista que busca subverter a lógica da relação com o dinheiro, ele recruta o cinegrafista James Levelle para uma aventura registrada pela nova série do Discovery, "Free Ride".

- Publicidade -

Aprodução documenta a jornada da dupla por sete países da América Latina, começando em terras brasileiras e narrada em seis episódios com uma hora cada. Pela frente estão 72 dias de caronas, improvisos e situações insólitas que a produção capta em detalhes. Partindo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Rob e James têm o Panamá como destino e, ao longo do percurso, percebem que cada dia é um novo desafio de sobrevivência, parte de um experimento social que apresenta possibilidades tão fascinantes quanto perigosas.

Rob é um especialista em sobrevivência vegetariano, com credenciais e métodos heterodoxos – revirar lixeiras em busca de comida é parte do repertório que ele utiliza para vencer os desafios das paisagens urbanas. Para ele, viver além dos limites da conveniência e do conforto é mais do que o pretexto para a viagem, é a filosofia e o estilo de vida que escolheu para si.

Junto a Rob está James, o cineasta responsável por documentar toda a aventura. A dupla precisará descobrir maneiras alternativas para garantir o alimento, para providenciar transporte e, em muitas ocasiões, dependerá da hospitalidade e da ajuda dos desconhecidos que encontrar pelo caminho. Rob e James levam consigo apenas itens e ferramentas básicas, como cantil e saco de dormir.

"Free Ride" estreia dia 15 de maio, às 20h40 no canal Discovery.

- Publicidade -