Neste sábado (9), o canal FOX Action e o FOX Play estreia a série "The White Queen" no Brasil. Em dez episódios a roteirista Emma Frost conta a história de Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville, que vivem em meio a Guerra das Rosas, em que dois povos – os Yorks e os Lancasters – lutam pelo controle da Inglaterra em meados de 1464. A trama principal não é baseada nas batalhas desta guerra que durou 30 anos, mas sim, em como essas três mulheres sobrevivem sempre em busca de suas paixões e interesses pessoais, tendo que lidar também com os desejos de seus familiares que anseiam por poder.

- Publicidade -

A história começa quando a guerra está em seu nono ano. Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson) se casa secretamente com o rei da Inglaterra, Edward IV (Max Irons), e exerce forte influência nas decisões de seu marido, o que deixa o conselheiro do rei, Lord Warwick (James Frain), preocupado em perder seu posto. Para se manter no cargo, Warwick decide fazer de tudo para que sua filha Anne Neville (Faye Marsay) se case com Richard, Duque de York (Aneurin Bernard), irmão mais novo do rei.

Do lado dos Lancasters há Margaret Baufort (Amanda Hale), uma mulher extremamente religiosa, e que despreza a esposa do rei por ela ser filha de Jacquetta (Janet McTeer), que é conhecida como uma bruxa com grandes poderes. O maior sonho de Margaret é ver seu filho Henry assumir o trono da Inglaterra.

"The White Queen" estreia dia 09 de abril, às 22h no canal FOX Action. O canal faz parte do pacote FOX+ disponível em algumas operadoras

- Publicidade -