O canal de TV por assinatura FOX estreia com exclusividade na terça-feira, dia 14 de junho, às 22h, a segunda temporada de 9MM: São Paulo. Os novos episódios da série foram captados em HD e consumiram quase dois meses de filmagem na capital paulista, cenário da trama que mostra o cotidiano de uma Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

- Publicidade -

Desta vez, os sete episódios giram em torno de um mesmo tema: famílias dilaceradas. Daí a presença de assuntos como a violência contra a mulher e o abuso sexual. “Enquanto a temporada passada terminou com a imagem de união da equipe, os acontecimentos de agora revertem essa lógica até alcançar o desmembramento total do grupo”, adianta Roberto d’Avila, produtor executivo da série. “Além disso, um trágico acontecimento vai mudar o rumo de muitas histórias”, completa ele.

A segunda temporada mantém os cinco protagonistas de 9MM: São Paulo – os investigadores Horácio (Norival Rizzo), Luisa (Clarissa Kiste), 3P (Nicolas Trevijano) e Tavares (Marcos Cesana) e o chefe da equipe, o delegado Eduardo (Luciano Quirino). Também participam do trabalho outros 110 atores, bem como 800 figurantes.

No episódio de estreia, O Amor é Lindo, a Delegacia de Homicídios investiga o curioso caso de uma mulher que alega estar sendo morta lentamente pelo marido, um cientista. Enquanto isso, um corpo encontrado num terreno baldio revela estranhas conexões com o passado do investigador Horácio, ligado a um grupo de torturadores durante os anos de ditadura militar.

“Essa produção marcou muito o público do canal, que aguardava ansioso pela re-estreia. Esperamos o mesmo sucesso com a nova temporada”, afirma Marcello Braga, diretor de marketing da Fox Channels do Brasil. Ele lembra que 9mm: São Paulo foi concebida inicialmente como uma minissérie de quatro capítulos, mas o sucesso de audiência e de crítica fez com que ganhasse nove episódios extras e, agora, a nova temporada.

Realização da Moonshot Pictures para a Fox International Channels (FIC), 9mm: São Paulo é baseada em uma idéia original de Carlos Amorim (Comando Vermelho), Newton Cannito e Roberto d’Avila, e dirigida por Michel Ruman. Inspirada livremente em casos policiais legítimos, a série desvenda as complexidades necessárias para fazer cumprir a lei.

- Publicidade -