Na sexta-feira, dia 17 de abril às 22h30, chega com exclusividade na FOX Premium 1 “The New Pope”, a nova temporada da série do italiano Paolo Sorrentino, diretor do filme ganhador do Oscar® “A Grande Beleza”.

- Publicidade -

Com elegantes movimentos de câmera e uma fotografia admirável, a sequência de “The Young Pope”, composta por nove episódios de uma hora, mergulha novamente nos místicos corredores do Vaticano e nos segredos de personagens pitorescos, com idiossincrasias peculiares e apaixonadas. “The New Pope” continua o debate sobre o fanatismo religioso e retoma a discussão sobre os milagres, o limite entre o sagrado e o profano, os mistérios da fé e os problemas e escândalos do mundo real que perseguem a Igreja.

A primeira temporada dessa ficção, “The Young Pope, relatou o controverso início do pontificado do Papa Pio XIII, o primeiro pontífice estadunidense e o mais jovem da história, chamado Lenny Belardo. “The Young Pope” acaba com Pio XIII caindo diante de uma praça cheia de fiéis em Veneza, depois de acreditar ter visto seus pais, agora idosos, que o abandonaram quando criança e cuja perda ele nunca superou.

“The New Pope” começa vários meses depois desse fatídico ataque cardíaco de Pio XIII, com o pontífice em coma e com o Secretário de Estado Voiello pronto para convocar uma nova eleição papal. Depois de um parênteses imprevisível e misterioso, Voiello consegue que Sir John Brannox Malkovich (John Malkovich) um aristocrata inglês moderado, encantador e sofisticado, chegue ao trono papal adotando o nome de João Paulo III.

- Publicidade -