Direitos Humanos, Ciência, tecnologia, comportamento, educação e meio ambiente serão alguns dos temas abordados na nova temporada da série “TED – Compartilhando ideias” que estreia no canal Futura, no dia 18 de maio (quinta-feira), às 23h. O programa vai apresentar uma seleção de 26 provocadoras palestras TED (os famosos TEDTalks), e em seguida convida o público a assistir um instigante bate-papo da jornalista e apresentadora Flávia Oliveira com um convidado, relacionando suas experiências com os temas abordados na palestra da vez.

Nesta temporada, o programa recebe convidados como a cantora, violinista e escritora brasileira Olívia Byington, o midiativista Raull Santiago, o professor sírio Adel Bakkour, a jornalista Rose Leonel entre outros, que em suas conversas com Flávia trazem os temas para a realidade brasileira.

Toda quinta, às 23h, Flávia vai receber um convidado no estúdio do canal. Desta vez, estarão em foco cinco coleções temáticas, sendo: direitos humanos; criatividade, medos e desafios/ ciência e tecnologia; diversidade de gênero e inclusão social; educação e mente humana; natureza e sustentabilidade/ comunidade. A série “TED – Compartilhando ideias” terá 24 episódios, com duração de 26 minutos cada e dois especiais com 45 minutos.

A gerente de Conteúdo do Futura, Débora Garcia, ressalta a pertinência dos vídeos do TED e das análises agregadas às palestras em cartaz na atração. “Admiramos a curadoria do TED para eleger temas instigantes do mundo contemporâneo, que reúne pensadores de primeira linha com histórias e ideias comoventes. Por isso, o Futura se juntou a essa importante iniciativa trazendo esses conteúdos para mais perto da realidade brasileira ao entrevistar pessoas com os mais variados perfis em estúdio sob o comando de Flávia Oliveira”, conta.