O programa "Marília Gabriela Entrevista", em exibição pelo canal de TV paga GNT, deste domingo, dia 18 de julho, traz o ator Mateus Solano como convidado. Nascido em Brasília, Mateus conta sobre o começo de sua carreira no teatro, suas participações em minisséries e seu premiado papel, interpretando os gêmeos Miguel e Jorge em"“Viver a Vida", da TV Globo. O ator também conversa sobre família, a mulher Paula Braun e sua filha que chega em outubro.

De férias das telinhas, o entrevistado já planeja um novo trabalho no teatro, sua grande paixão. “Na verdade eu ainda estou pensando sobre um novo projeto nos palcos, gostaria que fosse meu próximo trabalho”, afirma. Ele conta que sempre quis estudar e entender o teatro: “Comecei como ‘rato’, ia ao Tablado sozinho e ficava escondido assistindo a tudo”. Seu personagem favorito era o Gato de Botas, interpretado por Luiz Carlos Tourinho, espetáculo que assistiu quatro vezes, quando menino. Foi quando fez sua primeira peça, ainda no colégio, que Mateus teve certeza de que queria ser, de fato, ator. “Os mecanismos que envolvem o teatro me apaixonaram de forma irremediável”, conta. Desde então, sua carreira foi crescendo por meio de convites e indicações das pessoas que gostavam do seu trabalho.

Quando questionado sobre os gêmeos Miguel e Jorge, o ator é direto: “O estresse de um trabalho dobrado foi o único dificultador deste papel, pois a vontade da equipe toda, inclusive a minha, para que tudo ficasse perfeito, fizeram com que eu só tivesse facilitadores”, revela.

Mateus Solano diz não gostar de ser idealizado nem visto como melhor do que as outras pessoas e desabafa: “Com a fama, a intimidade das pessoas aumenta em relação ao que elas pensam que eu sou, e não ao que eu realmente sou, e isso não é bom”. Sobre os perfis, com seu nome, no Twitter, Mateus é incisivo. “Pessoas que fazem este tipo de coisa perdem tempo de se descobrirem e vivem uma personalidade que não é delas, é minha”, confessa. “Sou uma pessoa muito sensível. Quando chego ao ponto de explodir, faço isso sozinho, comigo mesmo, chorando”, completa o ator.

Ao falar do casamento com Paula Braun é inevitável falar da filha. “Estamos completamente focados na filhota. Os mistérios de ser pai e mãe, de comprar o carrinho e tudo o que vem depois”, revela. Mateus e Paula ainda não escolheram o nome, mas já pensaram em muitos: “Cada dia vem um [nome] diferente na cabeça! Já pensamos em Clarissa, Nina, Flora, mas ainda temos muitas dúvidas”. Quando questionado se era a hora certa, o ator diz que sim: “Algumas coisas impulsionam a gente na vida, filho é uma delas, e agora é a hora certa!”.