Na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, o Mulheres, programa feminino mais longevo dos 60 anos de história da televisão, completa 30 anos ininterruptos no ar. Para celebrar a data, a produção prepara um programa especial com muitas atrações musicais, histórias e a participação do público, que é convidado a acompanhar, ao vivo, o programa que será feito no auditório do 3º andar do prédio da TV Gazeta.

Para o especial estão confirmadas as participações dos cantores Daniel, Dudu Nobre, Joana, Paulo Ricardo, além do grupo Falamansa, da dupla Zé Henrique & Gabriel, e dos atores Paulo Goulart e Fafy Siqueira.

A plateia também foi convidada a participar da atração. Em apenas três horas de anúncio durante o programa, mais de 500 e-mails de interessados chegaram à produção do ‘Mulheres’. Destes, 250 foram sorteados, que acompanharão o especial. “Esta é uma forma de relembrarmos as grandes festas que o ‘Mulheres’ fazia, quando lotava o Anhembi nos programas especiais de aniversário”, explica Laércio Alves, diretor da atração.

O programa especial também contará com VTs dos apresentadores Leão Lobo e Marcia Goldschimdt, que falam sobre suas passagens no comando da atração. O ‘Mulheres’ ganha também vinheta e logo comemorativos, especialmente criados para a data.

História

O ‘Mulheres’ estreou no dia 22 de setembro de 1980. O programa nasceu como uma revista, cujo objetivo era acompanhar o cotidiano das telespectadoras e mostrar na TV aquilo que acontece nos mais diversos segmentos da vida da mulher: moda, artes, economia, saúde, cidadania, entre tantos outros.

Inicialmente, o programa foi apresentado por Ione Borges, que ficou 18 anos à frente do ‘Mulheres’ e Ângela Rodrigues Alves, que poucos meses depois foi substituída por Claudete Troiano. As “parceirinhas” permaneceram juntas por 16 anos.

Leão Lobo, Drica Lopes, Liliane Moska, Márcia Goldschmidt, Clodovil Hernandez e Cristina Rocha também passaram pelo programa. Atualmente, o ‘Mulheres’ é apresentado por Catia Fonseca, que comanda a atração há 8 anos.

Ao lado de Catia, o ‘Mulheres’ conta com a participação diária de Mamma Bruschetta, que traz as fofocas e as novidades do mundo das celebridades; as matérias do repórter Fabio Grabarz; além dos quadros ‘Vambora’, apresentado por Pamela Domingues, que mostra o cotidiano dos jovens, e do ‘Mamma Móvel’, em que Mamma Bruschetta leva convidados para passear em seu Fusca rosa enquanto conversam sobre vida e carreira.

Vencedor de três prêmios APCA (87/88/89) como melhor programa feminino, o ‘Mulheres’, em seus 30 anos, já foi ao ar mais de 7560 vezes, com uma média de 21 programas por mês e 252 por ano.