Na noite da última terça-feira, dia 29, os quatro últimos participantes do ‘BBB16’, Geralda, Munik, Ronan e Maria Claudia, disputaram a terceira etapa da prova do líder.

Desta vez, o desafio exigia boa pontaria dos confinados. Vestidos como aviadores, eles deveriam acertar aviões em pequenas nuvens que passavam em uma esteira. Cada nuvem continha uma pontuação e ganhava quem acumulasse mais pontos. A professora aposentada foi a felizarda e garantiu a vantagem para a quarta e última etapa que definirá a liderança e será realizada nesta quinta-feira, dia 31.

Além da corrida para conquistar a última liderança do programa, os brothers ainda enfrentam outro desafio na reta final do ‘BBB16’. Eles receberam um aviso de que estavam expulsos do quarto roxo e deveriam montar um acampamento no jardim. Geralda, Munik, Ronan e Maria Claudia só poderiam entrar na casa para preparar as refeições e usar o banheiro. Do lado de fora, eles receberam itens como colchões e barracas de sol. Para recuperar o direito de voltar para a casa, todos teriam de ajudar a produzir acessórios para a próxima festa.