history
O futebol é o esporte mais popular do mundo e criou seu próprio Olimpo. Seus protagonistas são adorados no mundo inteiro, reconhecidos por seus recordes, estilos dentro do campo e jogadas impossíveis. No entanto, é difícil definir quais os melhores de seu tempo e também da história do esporte.

[creditos:e638180d91]
Divulgação / History Channel[/creditos:e638180d91]

Em uma espécie de tira-teima, a série Gladiadores do Futebol usa parâmetros científicos modernos e objetivos para decidir quem é o melhor no duelo entre duplas clássicas e icônicas desse esporte. Além de provas de biomecânica para entender como e em que determinados jogadores se destacaram, apresenta análises estatísticas para definir rendimento tático através de software usado pelas melhores equipes do mundo. A série traz ainda a opinião de especialistas, outros craques e torcedores em nível mundial.

No dia 7/6, sábado, às 22h, o HISTORY exibe o último episódio de Gladiadores do Futebol, que traz uma batalha de peso entre o fenômeno mais recente do futebol brasileiro, Neymar da Silva Santos Júnior, que deixou o Santos para jogar no Barcelona, o mesmo time do espanhol Andrés Iniesta Luján, já considerado um dos melhores jogadores do mundo.