Fernanda Young é a atração do próximo GLAM, programa exibido pelo canal de TV por assinatura Glitz* e apresentado por Bárbara Thomaz. A escritora, atriz, roteirista e apresentadora, recebeu a equipe do GLAM em sua casa e fala sobre temas polêmicos, como homossexualismo na TV, e revela como faz a temática do sexo ser elegante e bonita em diferentes trabalhos.

- Publicidade -

Rodeada por seus gatos persas, Fernanda também falou sobre o moralismo existente no Brasil em épocas pontuais e sobre posar nua para a revista Playboy aos 40 anos de idade. Quando questionada se o sexo ainda é tabu no País, Fernanda foi categórica: “No Brasil essas coisas têm uma variante enorme. O brasileiro é um povo orgástico. Então, para brasileiro o sexo pode não ser tabu conforme a maneira de ser apresentada”. E citou como exemplo o Carnaval, época que, segundo ela, o erotismo assumiu sua face mais permissiva.

A escritora falou ao GLAM sobre as obras que, em sua opinião, melhor retratam a temática do sexo. Entre elas estão a fotografia de Richard Avedon, as pinturas de Lucian Freud, a arte de Sophie Calle, além do romance “Madame Bovary” e os filmes “Império dos Sentidos” e “Último Tango em Paris”. “Falar sobre sexo na arte é redentor, melhora a humanidade”, filosofa.

Sobre o ensaio para a Playboy, publicado em novembro 2009, quando a escritora estava com 40 anos, Fernanda diz que foi uma coisa proposital para forçar uma reflexão sobre a ideia da sexualidade nacional. “Eu sou uma mulher brasileira e eu quero representar a mulher brasileira também”.

GLAM é um programa sobre tendências – de moda, arte, cultura, música e comportamento. Uma revista eletrônica moderna que mostra tudo o que há de mais atual no mundo, de maneira descontraída.

GLAM – EPISÓDIO 31 – FERNANDA YOUNG será exibido no Glitz* na terça-feira, dia 29 de novembro, às 22h. Com reapresentações no sábado, dia 3 de dezembro, às 6h e domingo, dia 4 de dezembro, às 11h45.

- Publicidade -