Em função do início do horário de verão, que começa à zero hora do dia 18 de outubro, a grade de programação da Globo sofrerá ajustes em alguns estados. Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins não adotarão, por lei, o novo horário. Com isso, nessas regiões, a novela das sete passará a ir ao ar depois do ‘Jornal Nacional’, que será transmitido ao vivo, às 19h30. Aos domingos, a grade nestes estados será adiantada em uma hora.

No Amazonas, Rondônia e Roraima, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade também sofrerá ajustes. De segunda a sábado, o ‘Jornal Nacional’ será exibido com atraso de uma hora, às 19h30 (horário local). Aos domingos, a ‘Temperatura Máxima’ será exibida após o Futebol. Com a diferença de três horas no fuso do Acre, o ‘Jornal Nacional’ também será exibido com atraso de uma hora, às 18h30. E, aos domingos, a programação não será alterada.

Nos demais estados, a ordem dos programas na grade de programação não será alterada. O horário de verão termina no dia 21 de fevereiro de 2016.