Com um formato já consagrado na Globo desde 2012, o The Voice Brasil ganha uma nova versão para ouvir a voz das crianças. Na tarde desta segunda-feira, dia 14, no Projac, o The Voice Kids foi apresentado à imprensa pelos técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo; pelos apresentadores Tiago Leifert e Kika Martinez; e pelos diretores Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira. A partir do dia 3 de janeiro, o novo reality vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’.

O ‘The Voice Kids’ é um programa para a família. E vai levar emoção, diversão e arte para adultos, adolescentes, crianças, idosos. É para pessoas de todas as idades sentarem, juntas, na frente da TV”, contou Creso. Para o diretor, era importante ter pessoas que já conhecem o formato, como Tiago Leifert e Carlinhos Brown, mas também artistas novos, que trouxessem um novo olhar. “O Victor e o Leo têm valores de família, uma carreira brilhante e composições incríveis. E sempre foi um sonho trabalhar com a Ivete. Ivete é a mulher mais inteligente que eu já conheci. É de uma sensibilidade sem igual. A Kika chegou para dar apoio às crianças, dos bastidores até a entrada no palco, e para auxiliar na plataforma digital, com os webshows e flashes", explicou.

Logo no início do evento, Ivete entregou como será o clima do programa. "A princípio, somos os técnicos, mas o que se aprende com eles é um mundão. Combinamos de ser tão naturais quanto as crianças são. Eles não aceitam só as fofurinhas. Eles querem honestidade", disse a cantora. "Se nenhuma cadeira vira, nós quatro nos unimos para transformar isso em aprendizado. Não estamos ali para mimar ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano. Mas também vamos amparar com muito carinho e mostrar que o ‘The Voice Kids’ é só uma etapa. O sonho não acaba", completou Victor.

Kika receberá os pequenos pelas mãos dos pais e vai acompanhá-los até a subida ao palco. Estará ao lado deles incentivando, acalmando e amparando nos minutos que antecedem as apresentações. "Trabalhar com criança é trabalhar com a verdade e com a simplicidade; nós adultos esquecemos disso. É tão legal trabalhar com criança e música. Tenho certeza que vocês vão amar!", prometeu.