globo A Rede Globo apresentou para toda a imprensa nesta última terça-feira, dia 27, as novidades da quarta edição do quadro "Medida Certa", em exibição dentro do programa Fantástico. O apresentador Tadeu Schmidt e o preparador físico Márcio Atalla apresentaram a jornalistas o novo formato do quadro e os participantes que vão se mobilizar na busca de uma vida mais saudável.

- Publicidade -

[creditos:427c99ec38]
Preta Gil , Fabio Porchat , Cesar Menotti e Gaby Amarantos
Foto: Globo/João Cotta [/creditos:427c99ec38]

Os eleitos da vez são o humorista Fábio Porchat e os cantores Preta Gil, Gaby Amarantos e César Menotti. No ar a partir do próximo domingo, dia 1º de setembro, eles se dividem em duplas para disputar quem vai entrar na medida certa.

De um lado, Fábio Porchat e Preta Gil formam uma equipe e do outro, o sertanejo Menotti e a paraense Gaby Amarantos. Supervisionados por Márcio Atalla, que é o responsável por montar a rotina de treinos e exercícios físicos de cada um deles e por conduzir toda a competição, eles contam ainda com a orientação da nutricionista Cristiane Moraes e do médico Alexandre Carvalho, que estão à disposição para auxiliá-los ao longo de todo o programa. “O objetivo desta edição é mostrar para as pessoas que a atividade física aumenta a qualidade e a expectativa de vida. E a grande novidade é que queremos fazer com que a cooperação e a competição ajudem os participantes na busca de suas metas. Eles não estão sozinhos. Agora há uma cooperação mútua, um parceiro tentando estimular o outro e a competição entre as duplas. Isso faz com que eles acabem tendo mais regularidade na atividade física”, explica Atalla.

As duas duplas já fizeram todos os exames médicos e deram início à rotina de atividades físicas na semana passada. Com uma jornada profissional bastante atribulada de shows e gravações, o quarteto está sendo orientado a encontrar alternativas para encaixar nas tarefas do dia a dia um tempo para se exercitar regularmente. “Pedi ao Atalla para me indicar exercícios que eu possa fazer em casa, porque não tenho tempo de ir para a academia. Teria que ir de madrugada”, explica Porchat, que já encontrou uma maneira viável para sair do sedentarismo.

Empolgada com a nova empreitada, Gaby Amarantos garante que o convite do programa era o empurrãozinho que faltava para mudar seus hábitos. “Artista tem essa vida louca mas, às vezes, só precisamos de um estímulo, de uma motivação. O ‘Medida Certa’ veio na hora certa, era o estímulo que eu precisava! E ainda aconteceu em um dia muito especial, no meu aniversário. Foi o melhor presente que eu poderia ganhar”, conta.

Seu parceiro de competição, César Menotti, confessa que está em uma fase muito preguiçosa, sedentário e comendo errado, mas garante que desta vez se dedicará para valer, seguindo todas as orientações que receber. “Ficar me vendo na TV, sem camisa, malhando, vai ser muito difícil. Assistir aos outros no ‘Medida Certa’ e dar palpite é muito fácil, mas quando é você mesmo é outra história”, diz o cantor, que precisou se despedir dos churros, sua sobremesa predileta.

Preta Gil também garante que está pronta para encarar o desafio e adianta qual é sua principal meta: “Ao final do ‘Medida Certa’, quero desfilar na Marques de Sapucaí como em 2007, como rainha da bateria da Mangueira. Sambando o percurso inteiro, com adorno, esplendor, tudo que tem direito, sem sentir dor no joelho. Minha meta não tem nada a ver com peso”. A cantora espera ainda que os fãs a ajudem nesse desafio. “Quero marcar muitas caminhadas da Preta perto de onde eu moro, aqui no Rio de Janeiro, para todo mundo sair, suar e malhar junto comigo. Quero levar essa nova qualidade de vida para quem me acompanha e gosta de mim. Nós podemos ser gordinhas sim, porém gordinhas saudáveis, ativas e elétricas”.

- Publicidade -