A Globo apresentou oficialmente sua primeira produção original voltada exclusivamente para os mercados latino-americano e hispânico. Com título provisório de ‘Supermax’, a novidade foi anunciada em evento que reuniu executivos da indústria televisiva mundial no primeiro dia do Natpe, principal feira do setor, em Miami.

A obra original parte do argumento de ‘Supermax’, nova série da Globo com estreia no segundo semestre deste ano, uma história de suspense e drama, que mistura reality show e ficção de forma inédita. Com produção executiva da Globo e em desenvolvimento pela Oficina Burman, a adaptação para os públicos latino-americano e hispânico é de Daniel Burman, convidado especialmente para liderar a criação artística e selecionar talentos internacionais para o elenco, como o espanhol Santiago Segura, a argentina Cecilia Roth, e brasileiro Bruno Gagliasso.

Para Daniel Burman, a realização da obra pela Globo, no Projac, respalda o projeto. “Estou totalmente impactado pela enorme infraestrutura de produção do Projac, que está a serviço das equipes de criação. Esta produção é uma extraordinária experiência que conta com o respaldo, a força e o talento da Globo para produzir em espanhol. Acredito que estamos vivendo um momento histórico, com a união de grandes talentos de uma mesma região nesta verdadeira e incrível fábrica de sonhos. Todos com o mesmo ânimo, o mesmo motor, para contar uma história cativante para o público ibero-americano. Estou fascinado pelo projeto”, disse o cineasta.

A versão hispânica de "Supermax" não tem previsão de estreia, mas já foi vendida para o canal TV Azteca, do México e Telemundo, dos EUA.

Saiba mais:
Globo apresenta série de terror "Supermax" na Comic-Con