[creditos:216bb308c9]
Globo convida sobrevivente de acidente com Chapecoense para narrar partida desta quarta (Divulgação)[/creditos:216bb308c9]O futebol está de volta às quartas-feiras na Globo e logo em grande estilo. Num encontro que está sendo chamado de Jogo da Amizade, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no Rio de Janeiro, antes de voltar a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em março.

O amistoso tem um motivo especial: a renda será revertida para as famílias das 71 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na Colômbia, em novembro do ano passado, que levava a equipe da Chapecoense para a sua primeira final internacional. É também uma forma de retribuir a solidariedade que o povo colombiano demonstrou na ocasião. A partida será disputada no Engenhão e começa às 21h45.

Para o evento, a Globo convidou o jornalista Rafael Henzel para narrar a partida ao lado de Galvão Bueno. Henzel foi um dos sobreviventes do acidente da Chapecoense em novembro do ano passado. Atualmente é narrador na Rádio Oeste Capital, de Chapecó.