A Rede Globo e a Disney Media Networks Latin America anunciaram oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 5 de novembro, a renovação do acordo de distribuição de programação. O acordo terá validade por 4 anos.

- Publicidade -

"Estamos muito contentes porque a Rede Globo, assim como nós, reconhece o valor que este acordo gera para as duas empresas e, por isso, mutuamente, optamos por prolongar nosso negócio conjunto. Estamos certos de que a Globo é o lugar adequado para o conteúdo Disney na televisão aberta brasileira. Não temos nenhuma dúvida de que, nesta nova aventura, daremos o melhor de nós. Aproveitamos para agradecer a Globo pelo cuidadoso tratamento que dá a nossos produtos", afirmou Fernando Barbosa, vice-presidente sênior de Distribuição e Produção da Disney Media Networks Latin America.

Por este acordo, a Rede Globo tem os direitos exclusivos no Brasil de exibição na TV aberta das populares séries da Disney, entre elas “Hanna Montana”, “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”, “Os Feiticeiros de Waverly Place” e “Jonas”, e também de desenhos animados como “Phineas e Ferb”, “Jake Long, o dragão americano” e “Mickey e seus amigos”.

Por conta deste contrato, também estarão disponíveis para a Rede Globo filmes dos selos Touchstone, como “Motoqueiros Selvagens”; Hollywood Pictures, como “Os Invencíveis”; Miravista, como “Inesquecível”; Walt Disney Pictures, como “Piratas do Caribe: O baú da morte” e “O cão e a raposa 2”; Disney.Pixar, como “Carros”; Lion’s Gate, como “Jogos Mortais III”, distribuídos pela Disney; e também filmes Disney Channel, como “High School Musical”. O convênio também inclui os direitos de transmissão no Brasil do Oscar.

- Publicidade -