A Globo estreia a quinta e última temporada de "Pé na Cova". A leva de episódios foi gravada no ano passado junto com a quarta temporada, por isso conta com Maríla Pera no elenco

Na nova temporada, quando se depara com uma antiga conhecida na sala de maquiagem da FUI, Darlene (Marília Pêra) se dá conta de que o tempo passou. Voou. De imediato, Ruço (Miguel Falabella) não reconhece a colega, mas a companheira de toda a vida, que dividiu seus melhores e piores momentos, consegue reavivar sua memória e ele sorri. As cores da tela dão lugar ao preto e o branco, e o público inicia uma viagem à juventude do casal Pereira. Foi o estopim para a nostalgia tomar conta dos personagens.

A teoria do “efeito caranguejo”, proposta por Dr. Zóltan (Diogo Vilela) começa a dar seus ares através de flashbacks que revelam mais da história dos personagens e colocam Ruço, Darlene, Luz Divina (Eliana Rocha), Juscelino (Alexandre Zacchia) e Floriano (Rubens de Araújo) frente a frente com antigas situações que explicam muito do tempo presente e mexem com as emoções de todos.

A quinta temporada de "Pé na Cova" estreia dia 21 de janeiro, após o "BBB16" na Globo.