Um relógio que permite que o menino João (Miguel Arraes) seja transportado de sua casa, em uma cidade do Brasil de hoje, para a Roma antiga. Com ele, entre um lugar e outro, João viverá aventuras incríveis. Esse é o cenário do especial de fim de ano da Rede Globo, O Relógio da Aventura, que estreia no próximo domingo, dia 12 de dezembro, após Aventuras do Didi.

- Publicidade -

A história começa quando o menino João é suspenso no colégio, porque enfrenta o valentão da turma, Guto (Matheus Costa), para defender seu amigo Julinho (Caio Manhente). Ao chegar em casa, Pedro (Igor Rudolf), o irmão mais velho, incentiva os pais, Geraldo (Enrique Diaz) e Regina (Heloisa Perissé), a colocar o caçula de castigo. Sensibilizado com a situação do neto, Neco (Marcos Caruso), que é um verdadeiro inventor, o presenteia com um brinquedo especial e antigo: o relógio da aventura.

João, então, começa seu passeio no tempo e na história. Logo no início, ele fica confuso, sem entender onde está, e acaba sendo preso pelo imperador de Roma (Enrique Diaz), que se irrita com a presença do menino. Prestes a virar comida de leões, o garoto é salvo por Romaninho (Caio Manhente). Na parte brasileira da trama, Caio Manhente interpreta Julinho, amigo de João. Outros integrantes do elenco também fazem essa divertida dobradinha de papéis, ora como personagens da vida atual de João no Brasil, ora como romanos que o menino conhece em sua aventuras com o relógio. Enrique Diaz, por exemplo, é pai de João e imperador romano. Heloisa Perissé é Regina, mãe de João, e Livia, mulher do imperador.

- Publicidade -