Hoje, a Globo estreia uma de suas apostas para este ano. A série "Amorteamo", tem como fio condutor dois triângulos amorosos. O primeiro formado por Aragão (Jackson Antunes), a mulher Arlinda (Letícia Sabatella) e o amante dela, Chico (Daniel de Oliveira). O segundo, por Malvina (Marina Ruy Barbosa), Lena (Arianne Botelho) e Gabriel (Johnny Massaro), fruto do relação extraconjugal de Arlinda e Chico, mas criado como filho por Aragão. Gabriel nasceu sob o signo da morte, numa Recife do início do século XX. Foi concebido minutos antes de seu pai ser morto por Aragão num rompante de ciúme ao flagrar a traição em sua própria cama. Mas para Chico, a morte não foi o seu fim. E, mesmo morto, se fez presente dia após dia na vida daquela família.

- Publicidade -

Anos mais tarde, Gabriel vê novamente a morte enredar seu destino. Apaixonado desde a infância por Lena, o rapaz foi obrigado a casar com Malvina, filha misteriosa e sombria de um agiota da cidade que salvaria sua família da ruína financeira. Para impedir o enlace entre Lena e Gabriel e garantir o casório, Aragão fez ainda Gabriel e Lena pensarem que são irmãos. Vendo o sofrimento do filho, Arlinda conta a verdade sobre a origem de Gabriel. Diante disso, ele se vê livre para viver seu verdadeiro amor e abandona Malvina na porta da igreja.

Malvina, abatida por um histórico de abandono, se atira da ponte da cidade e morre afogada. Massacrado pelo remorso, Gabriel viola o túmulo de sua noiva e leva seu corpo para casa, trazendo consequências funestas: Malvina volta à vida e traz com ela todos os mortos da cidade. Num primeiro momento, os reencontros com os devolvidos da morte trazem alívio e felicidade para quem sofria suas perdas. Mas o povo não demora a descobrir que não se muda o curso natural da vida.

"Amorteamo" estreia dia 08 de maio, às 23h30 na Globo.

- Publicidade -