A Rede Globo exibe a partir dos próximos dias séries especiais sobre o mais importante evento do calendário mundial de futebol, a Copa do Mundo. Além disso, a emissora está dando o pontapé inicial à campanha "Feras do Mundial", que convida o torcedor brasileiro a vestir o país de verde-e-amarelo.

Inspirados nos "Big Five" africanos – os cinco grandes animais da savana –, o Esporte e o Departamento de Arte do Jornalismo fizeram uma adaptação na escolha de cinco animais que dão cara a esta campanha: elefante, leão, rinoceronte, girafa e zebra. Moldes destes animais, em estilo tribal, estão disponíveis no site globoesporte.com/ferasdomundial , para que o torcedor possa reproduzir o desenho sugerido.

Além disso, o Globo Esporte apresenta a série "Memórias do Penta", sobre os locais em que o Brasil conquistou os títulos mundiais, com histórias de pessoas que estavam lá. Em maio, o Esporte Espetacular vai exibir uma série de entrevistas com ídolos do futebol para contar "A História e os Segredos dos Superfavoritos do Esporte". O repórter Andrei Kampff foi à Europa onde conversou com ídolos mundiais – ex-jogadores e atuais craques. Entre eles, o italiano Roberto Baggio. Em maio, o Jornal Nacional vai exibir uma série de reportagens com todos os detalhes sobre a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul.