Anos de amizade imensurável, convivência diária e cumplicidade recíproca. Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) já trocaram experiências e compartilharam surpresas de muitas histórias marcadas no seriado "Tapas & Beijos". No último episódio do seriado, que será exibido na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, elas estão prestes a dar o primeiro passo a um novo capítulo de suas vidas, juntas. Afinal, amiga que é amiga não se desgruda nunca.

Com véu, grinalda e vestido de noiva, Fátima e Sueli estão prontas para casar com dois rapazes que conheceram nos últimos meses. Há dois anos elas não vão a Copacabana e nem imaginam como a rotina do bairro mudou. Djalma (Otávio Muller) abandonou a loja Djalma Noivas por causa da ausência de Flavinha (Fernanda de Freitas), Chalita (Flávio Migliaccio) vendeu o Rei do Beirute, que deu lugar ao restaurante de fast food CopaBurger, Jorge (Fabio Assunção) passou o ponto da boate La Conga e se mudou para São Paulo e Armane (Vladimir Brichta) vive comemorando o par de chifres que ganhou de Cleo (Bianca Comparato).

Apesar da distância, as fofocas correm soltas e a vizinhança de Copacabana descobre por Chalita que Fátima e Sueli estão a ponto de dizerem o esperado “sim”. Para impedir o casamento e trazer as amigas na tentativa de que tudo volte ao normal, Djalma finge que está entre a vida e a morte e clama pela presença delas. Fátima e Sueli reaparecem no bairro, com modelito de noiva, aos pés do “moribundo”.

Flavinha também retorna para Copacabana com o herdeiro Djalminha a tiracolo anunciando que chamou um médico para uma segunda avaliação do estado de saúde do marido. Até que toda a farsa seja descoberta, é a chance final para Armane e Jorge, que acaba de voltar de São Paulo, tentarem reconquistar Fátima e Sueli para sempre. Vale tudo na missão “final feliz”.

Os bastidores das últimas gravações

Após cinco anos de ‘Tapas & Beijos’, a equipe se despediu com sensação de dever cumprido e satisfação. “Quando assisto aos flashbacks, fico surpresa com tudo o que a gente fez. Foram muitos momentos marcantes com grandes companheiros”, defendeu Fernanda Torres no último dia de gravação do seriado.

A sintonia entre os personagens vai muito além do roteiro e Andréa Beltrão falou sobre a parceria com a atriz e colega Fernanda Torres. “Aos poucos, a gente foi percebendo a bola redonda que trocava. Parecíamos duas pessoas da mesma família que viveram em lugares muito distantes e que finalmente foram morar no mesmo bairro”, pontuou.

Flávio Migliaccio, que tem mais de 50 anos de carreira, também declarou o carinho pelos profissionais envolvidos no seriado e pelo personagem, o libanês Chalita. “O amor que eu sinto por esse elenco, pelos diretores, pelos autores e por todas as pessoas da equipe é enorme. Pelo personagem, também, nem se conta! Não o esquecerei nunca”, revelou.