A TV Globo lançou hoje (26), o Globo Play, plataforma oficial da emissora para assistir aos programas ao vivo no PC, Android ou iPhone. O serviço estará disponível através de aplicativo (iOS e Android) e através do site globoplay.com, onde internauta poderá ver a programação da emissora, incluindo futebol e outros esportes, novelas e jornalismo. O novo serviço de streaming substituirá o Globotv+, lançado em 2012 e também marca o início da distribuição do conteúdo da Globo em 4K.

- Publicidade -

Também será exibido os mesmos programas que estão passando no canal de televisão, através do recurso de simulcasting, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para tanto, a própria plataforma detecta a localização geográfica do usuário antes de liberar o streaming em tempo real. Assim, o usuário pode assitir ao seu telejornal ou novela favorita pelo computador ou smartphone. A previsão é de que o streaming ao vivo chegue para as demais emissoras da própria Globo e afiliadas no futuro.

O Globo Play permite ainda o acesso ao acervo da Globo, com opções de rever principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. A maior parte do conteúdo estará disponível através da assinatura gratuita, mas o plano pago, que custa R$12,90, oferece a experiência completa do Globo Play. Para os assinantes estarão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como "Avenida Brasil" e "Felizes para Sempre?".

O conteúdo em 4K é outro diferencial da plataforma da Globo. As minisséries "Dupla Identidade" e "Ligações Perigosas", com estreia prevista para janeiro, poderão ser assistidas com a tecnologia de ultra alta definição, com qualidade de imagem 4x superior ao HD. A interação pelas redes sociais é outro destaque, estarão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além do compartilhamento no Facebook, Twitter e WhatsApp, entre outros aplicativos que estiverem instalados no celular do usuário.

O Globo Play estará disponível para o público a partir do dia 03 de novembro. Para inicializar o aplicativo ou abrir o site, será necessário ter um login da Globo.com. Os internautas também poderão se autenticar por meio do perfil no Facebook.

- Publicidade -