A TV Globo vai mobilizar mais de 200 profissionais, entre jornalistas, comentaristas e equipe técnica, para transmitir ao vivo a cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro de 2011. Durante todo o dia, a TV Globo fará uma intensa cobertura, com flashes a qualquer momento da programação e telejornais ao vivo.

Direto de Brasília, da Esplanada dos Ministérios, Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentarão uma edição especial do ‘Jornal Hoje’, que mostrará toda a movimentação da capital federal antes da cerimônia. Em seguida, Alexandre Garcia e Heraldo Pereira assumirão a transmissão, ao vivo, do evento. Um “pool” de imagens transmitirá todo o trajeto de Dilma Rousseff e os eventos internos. Além disso, a TV Globo terá câmeras exclusivas e repórteres, ao vivo, nos principais pontos da cidade e na Esplanada dos Ministérios, onde o povo vai acompanhar a passagem da nova presidente.

O Jornal Nacional também será ancorado por William Bonner de Brasília. Todos os repórteres da TV Globo da sucursal de Brasília estarão dedicados à cobertura e a equipe contará ainda com o reforço dos repórteres especiais Ernesto Paglia, Tonico Ferreira e André Luiz Azevedo, que serão enviados para a capital federal.

Além da cobertura direto de Brasília, a TV Globo também vai acompanhar de perto e ao vivo as cerimônias de posse de todos os novos governadores a partir das 08h.