A partir de segunda-feira, dia 10 de janeiro, o Jornal das Dez do canal de TV por assinatura Globo News exibe a série Profissão ex-presidente. No especial, o âncora do telejornal em Brasília, Carlos Monforte, entrevista quatro ex-presidentes que estiveram à frente do Brasil no período pós-Regime Militar.

José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso contam como foi acordar no dia seguinte após deixar o cargo e quais são as melhores e piores lembranças da época em que estiveram no poder. Eles aproveitam ainda para fazer auto-críticas sobre os próprios mandatos e revelam algumas situações vivenciadas nos bastidores da Presidência da República.

No dia da estreia do especial, o jornalista Carlos Monforte entrevista José Sarney, que confessa que o Plano Cruzado 2 foi um erro e que até hoje se sente mal quando lembra deste episódio. Segundo ele, quem entra para a política não consegue mais deixá-la de lado.

A série de entrevistas Profissão ex-presidente será exibida de segunda a quinta-feira da próxima semana, no Jornal das Dez. O telejornal vai ao ar a partir das 22 horas na Globo News.