A Vida da Gente’, próxima novela das seis, de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, é ambientada em Porto Alegre e Gramado. Embora a família dos principais personagens seja de São Paulo, é no sul do país que a trama se passa. As duas cidades serão palco para o romance de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Ele é filho de Jonas (Paulo Betti), que é casado com Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana e Manu (Marjorie Estiano). Os dois se apaixonam justamente quando seus pais iniciam um processo de separação litigiosa. E é no meio desse turbilhão, entre brigas judiciais, com Eva exigindo distância de “Jonas e sua família”, que Ana (Fernanda Vasconcellos) se depara com um teste de gravidez positivo.

- Publicidade -


Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

As cenas dos primeiros capítulos da novela, que tem estreia prevista para setembro, foram gravadas no sul do país, em locais como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto, o Parque Moinhos de Vento, entre outros cartões postais de Porto Alegre. Algumas gravações na capital gaúcha chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram à bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Guaíba com os personagens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). “Escolhemos o sul do país como uma proposta de local mais tradicional, o que seria importante para a história. Embora seja ambientada em Porto Alegre e Gramado, a novela tem uma linguagem brasileira. Não vamos enfatizar os costumes gaúchos, por exemplo.”, adianta o diretor de núcleo, Jayme Monjardim.


Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

Em Gramado, as gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja Matriz. Na trama, Gramado é a cidade onde mora a doce Iná (Nicette Bruno), avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). “Registramos especialmente a elegância e a arquitetura do lugar”, conta Fabrício.


Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

A reta final das gravações em viagens foi em Canela, cidade vizinha a Gramado. Lá, a direção explorou as belezas naturais em cenas no Parque da Ferradura com os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos. Na sequência gravada no local para o primeiro capítulo, os jovens se encontram sozinhos durante uma excursão do colégio. Entre rusgas, implicâncias e alguns elogios, acontece o primeiro beijo. O museu e casa de chá “Castelinho Caracol”, também em Canela, serviu como cenário para cenas de Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia). No local, há um famoso “Apfel struddel”, assado até hoje em um fogão alemão de 1915.


Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

- Publicidade -