A partir do próximo sábado, dia 4 de setembro, os brasileiros que vivem no Japão, nos EUA, no Canadá e na Espanha poderão matar um pouco da saudade que sentem do Brasil. Esses países receberão o Brazilian Day e, no caso da Espanha, o Olé, Brasil, festas que reúnem as comunidades brasileiras que estão no exterior.

Nos eventos, que são gratuitos e produzidos em parceria pela TV Globo Internacional, os brasileiros assistem a shows dos grandes artistas da música brasileira, apresentações, participam de sorteios e têm a oportunidade de provar comidas típicas e rever o artesanato brasileiro.

No sábado, dia 4, Serginho Groisman estará no Yoyogi Park, em Tóquio, conversando com a comunidade e recebendo no palco o grupo Kid Abelha, que volta a tocar junto depois de um longo período de separação. Esta é a quinta edição do Brazilian Day Japan. O evento começará às 13h30.

A Sexta Avenida, em Manhatann, Nova York, vai ficar repleta de brasileiros no domingo, dia 5, a partir das 12h, quando acontece o Brazilian Day New York. O apresentador Luciano Huck comandará a tradicional festa com as atrações musicais do DJ Marlboro, Zezé Di Camargo & Luciano e Carlinhos Brown.

Na segunda-feira, dia 6, será vez de Toronto sentir a vibração brasileira. Em sua segunda edição, o Brazilian Day Canadá contará com show de Ivete Sangalo e apresentação de Serginho Groisman. A festa será na Young Dundas Square, a partir das 13h30.

E no outro final de semana, dia 11 de setembro, Victo & Léo, Fernando & Sorocaba, Jeito Moleque e Carlinhos Brown prometem levantar o público na Explanda Del Puente Del Rey, em Madri, sob o comando de Serginho Groisman, a partir das 12h.

Todos os eventos irão ao ar na TV Globo Internacional, na forma de programas musicais especiais, com duração de uma hora, a partir do sábado, dia 11 de setembro, até o dia 2 de outubro. No Brasil, o ‘Caldeirão do Huck’ e o ‘Altas Horas’ exibirão matérias sobre as festas durante os programas.

As festas brasileiras pelo mundo fazem parte da estratégia da TV Globo Internacional de promover eventos gratuitos que reúnam a comunidade de brasileiros no exterior, em países com grande presença do canal. Em 2010, Miami contou com a primeira edição do Brazilian Day, em abril, onde reuniu mais de 70 mil pessoas no Bayfront Park, que foram assistir ao show de Claudia Leitte.