A Globo é a TV brasileira com mais trabalhos premiados no PromaxBDA Latin America Awards 2015. A emissora levou 14 prêmios em oito categorias, sendo seis Ouros, quatro Pratas e quatro Bronzes. O prêmio celebra o que há de mais inovador e criativo em promoção, design e marketing de entretenimento para televisão na região da América Latina.

- Publicidade -

Na categoria Promoção de Novelas, não teve para mais ninguém: a Globo levou o Ouro pelas chamadas de ‘Verdades Secretas’, Prata pela campanha de ‘A Regra do Jogo’ e Bronze, na campanha de ‘Alto Astral’. O mesmo aconteceu na categoria Campanha para anúncios de feriados: a Globo foi premiada com o Ouro pela Campanha dos 50 anos da emissora, e pelas chamadas do Oscar e do Carnaval com a Prata e o Bronze, respectivamente.

A campanha dos 50 anos, aliás, levou mais um prêmio máximo: o Ouro também em Campanha de Marca. Na categoria Itens Promocionais/Premium, a Globo foi premiada duplamente: levou o Ouro pela agenda comemorativa criada pelo artista brasileiro Jum Nakao exclusivamente para o aniversário de 50 anos da Globo e a Prata pelo kit #noveleiros, com produtos como moleskines e capas de chave, com personagens que fizeram parte da vida e do imaginário de milhares de pessoas, como a viúva Porcina, de ‘Tieta’, a vilã Carminha, de ‘Avenida Brasil’ e Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’, entre outros.

Globo ainda foi premiada com o maior prêmio em duas categorias: Ouro para a campanha da Globo.com em Promoção para sites na Internet e para a vinheta Cardume, criada por ocasião dos 50 anos da Globo na categoria Direção de Arte e Design. Nesta categoria, a logo da série ‘Planeta Extremo’ levou o Bronze também. O filme Onda, produzido para a Copa do Mundo de 2014, ganhou a Prata na categoria Direção de Arte e Design: Promocional e a chamada da Retrospectiva 2014 foi premiada com o Bronze em Promoção de notícias/eventos atuais.

A GloboNews também foi premiada em duas categorias: recebeu o Ouro com Amigos para Sempre na categoria Promoção de Notícias/Eventos Atuais e a Prata, por Anatomia do Terror, em Promoção de Documentários.

- Publicidade -