[creditos:1fb5668363]
Adrien Nrody é "Houdini" (Divulgação/A&E )[/creditos:1fb5668363]A partir desta terça (28), a Globo começa a reprisar duas minisséries, a brasileira "Gonzaga – De Pai Pra Filho" e a americana "Houdini".

Em quatro episódios, "Houdini" conta a história de um dos mais famosos ilusionistas da história, o húngaro-americano Harry Houdini. Protagonizada por Adrien Brody, a trama parte da infância de extrema pobreza até a conquista da fama até o momento em que vira celebridade. Ele passa a desafiar a morte seguidas vezes em seus números de mágica. A série também mostra o envolvimento do mágico com espionagem e com grandes personalidades. Os episódios voltam a ser exibidos pela Globo, a partir de hoje (28) logo após o "Jornal da Globo".

Outra série que ganha reprise é "Gonzaga – De Pai Pra Filho", minissérie é uma adaptação televisiva de George Moura para o longa-metragem escrito por Patrícia Andrade. A minissérie, em quatro capítulos, retrata a relação de dois ícones da música brasileira: o rei do baião, Luiz Gonzaga, e seu filho Gonzaguinha. A produção traz cenas de arquivo e o áudio de uma antiga entrevista de Gonzagão, em que ele anuncia em um show que vai voltar a morar em Exu, sua terra natal. A minissérie será reprisada pela Globo, a partir de hoje (28), às 23h30.