O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 11, conta a emocionante história de pessoas que doaram e receberam órgãos no Brasil, um dos países campeões mundiais em transplantes. Um médico paulista que tirou mais da metade de seu fígado para ajudar a irmã no tratamento de duas doenças incuráveis conta detalhes desta experiência e um médico que recebeu o rim de seu irmão gêmeo conta que leva hoje uma vida normal graças ao transplante.

- Publicidade -

O telespectador conhece ainda o marceneiro que vive cheio de vida, filhos e dois corações no peito e a história de amor que iniciou na fila de espera por novos órgãos: ele veio de Brasília e ela de Manaus em busca de uma nova chance de vida. O programa desta semana mostra também o desafio enfrentado por uma médica brasileira que conseguiu parar um avião na Europa para trazer um medula para o Brasil e chegar a tempo do transplante e a saga enfrentada por um adolescente que mora dentro de um hospital, à espera de um coração sadio.

O que é preciso para as cirurgias de transplantes? Hospitais públicos do Ceará revelam porque estão entre os recordistas neste tipo de procedimento, no país. O Globo Repórter acompanha a luta de um casal na espera de um transplante de medula óssea para seu bebê de apenas um ano de idade. Hoje eles comemoram a vitória do filho Guilherme, que, após três semanas da cirurgia, começa a dar adeus à rara doença que o deixava sem imunidades.

O Globo Repórter vai ao ar às sextas-feiras logo após Fina Estampa.

- Publicidade -