O aquecimento para o carnaval já começou na Globo e, a partir do dia 13, a equipe de jornalismo tomará às ruas do Brasil para mostrar tudo o que acontece na festa mais popular do país. O público poderá conferir o que acontece em todos os telejornais da programação. Cerca de dois mil profissionais vão trabalhar nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E, além das duas capitais, Salvador e Recife também receberão a equipe de jornalismo da Globo para cobertura do carnaval de rua.

- Publicidade -

Na capital paulista, a transmissão começa na sexta-feira, dia 13, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Do estúdio Globeleza, os narradores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. Apaixonado pelo samba e presença já esperada no carnaval, Chico afirma que a qualidade das escolas paulistanas garante o sucesso da festa na cidade.

Durante os dois dias de desfile, os repórteres José Roberto Burnier, Maria Julia Coutinho, Veruska Donato, César Menezes, Tiago Eltz, Daiana Garbin, Michelle Barros, Phelipe Siani, Patricia Falcoski, Márcio Canuto, Patricia Taufer, Sabina Simonato e Filippo Mancusocom estarão nos sete pontos de vivo do sambódromo, com todas as informações da transmissão de São Paulo.

Já o público do Rio de Janeiro vai conferir, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles da Série A. Alex Escobar e Mariana Gross repetirão a dobradinha na narração. Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, os dois vão receber, na Esquina do Samba, o carnavalesco Chico Spinoza e os músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha para um papo descontraído e com todos os detalhes sobre o que acontece na avenida.

- Publicidade -