Nesse domingo (28), a Globo conta com um reforço de peso na transmissão da cerimônia de entrega do Oscar: a atriz Gloria Pires, que já participou da festa da maior premiação do cinema mundial, nos Estados Unidos, está ao lado da apresentadora Maria Beltrão e do comentarista Artur Xexéo para avaliar os filmes premiados nessa noite.

O repórter Fábio Turci e a tradutora Anna Vianna completam o time. Direto de Los Angeles, Turci entra ao vivo em flashes durante o ‘Fantástico’ mostrando a chegada das celebridades ao evento, além de cobrir os bastidores da premiação para os telejornais da Globo.

Durante toda a semana que antecede a premiação, a Globo exibe no ‘Corujão’ filmes vencedores do Oscar em edições passadas em diversas categorias. Entre eles, “Cisne Negro”, que rendeu a Natalie Portman o prêmio de melhor atriz em 2011; ‘Histórias Cruzadas’, que consagrou Octavia Spencer como a melhor atriz coadjuvante de 2012; o iraniano ‘A Separação’, melhor filme estrangeiro de 2012; e ‘Meia-Noite em Paris’, de Woody Allen, reconhecido como melhor roteiro original em 2012 são alguns deles. Na sexta-feira, o público pode escolher no ‘Corujão interativo’ se prefere assistir ‘A Rede Social’, que em 2011 foi premiado nas categorias edição, roteiro adaptado e trilha sonora original, ou ‘O Lado Bom da Vida’, que premiou Jennifer Lawrence como melhor atriz de 2013.

O Oscar 2016 será transmitido na noite de domingo, dia 28 de fevereiro, logo após o ‘BBB 16’. na Globo.