O programa Globo Universidade deste sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 7h15, reapresenta o programa especial gravado na Argentina e originalmente exibido em dezembro de 2009. A atração é exibida pela Rede Globo e reprisada na Globo News às 13h05, e no Futura, todas as quartas-feiras, às 16h30.

A apresentadora Bianca Rothier vai às cidades de Buenos Aires, Mar Del Plata e Mendoza, onde mostra pesquisas desenvolvidas em parceria entre Argentina e Brasil. Ela visita o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Pesqueiro e conversa com o professor Antônio Carlos Marques, da Universidade de São Paulo (USP), que estuda as espécies de águas-vivas da América do Sul.

Para quem pensa em seguir os passos destes pesquisadores e estudar em terras argentinas, o programa traz dicas no quadro Toque de Mestre, com a professora Cristiana Schettini. Já o Fora de Série desta edição vem em dose dupla. O quadro acompanha o estudante da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Bruno Passos Terlizzi, que estuda a vida e a obra de um dos mais importantes presidentes daquele país: Domingos Faustino Sarmiento. A segunda edição do quadro traz a pesquisa da doutoranda da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Francine Lunardi Farias, que investiga como as células-tronco das araucárias podem afastar as árvores da extinção. Por fim, o Eu Amo Meu Trabalho explica como é a vida de um enólogo brasileiro que exerce sua profissão em Mendoza, famosa por seus vinhos.