O Globoplay fechou um acordo histórico, com a produtora e distribuidora inglesa ITV Studios, para a exibição no Brasil de um pacote de séries. Dentre estas séries está “Noughts + Crosses” (A Cor Do Poder), adaptação do livro homônimo de Malorie Blackman, exibida na TV Globo no início deste mês e já presente na plataforma.

Entre as séries inéditas que chegarão está o drama épico situado durante a Segunda Guerra Mundial, “World on Fire” exibido pela BBC One. Estrelada por Helen Hunt,  Jonah Hauer-King e Sean Bean, a produção conta a história de vários personagens das diferentes nações envolvidas no conflito mundial, como Reino Unido, Polónia, França e Alemanha. Outra atração da BBC que chegará ao Globoplay é “Gold Digger”, com Julia Ormond e Ben Barnes. A série conta a história de Julia, de 60 anos, que se apaixona por Benjamin, um homem 25 anos mais novo. À medida que o romance avança, o impacto que seu relacionamento não convencional tem sobre sua família é explorado e os segredos de seu passado são revelados.

Também inédita, o Globoplay adquire a primeira temporada do drama francês “Balthazar”, o segunda série mais assistido na França no ano passado. A produção segue o patologista Raphaël Balthazar e a policial Hélène Bach, que enfrentam as mais complexas investigações de assassinato, enquanto ele secretamente tenta resolver a morte de uma pessoa próxima a ele.

A plataforma também apresenta a minissérie britânica “Flesh and Blood”, que acompanha a vida de três irmãos que é abalada quando sua mãe, recentemente viúva, declara que está apaixonada por um novo homem. Uma teia emaranhada de segredos surge e acaba levando a um assassinato. Estarão disponíveis as três temporadas da comédia familiar “Mum”, atração inglesa que traz uma mulher que tenta reconstruir sua vida, após a morte de seu marido, cercada por sua família e amigos muitas vezes problemáticos.

O Globoplay também adquiriu os direitos de algumas séries que estão na programação do canal Mais Na Tela e disponibilizará para todos os assinantes. São elas: as cinco temporadas da série premiada “Poldark” e as quatorze temporadas de “Murdoch Mysteries”. “Poldark” se passa após o final da Guerra de Independência Americana, em 1783, quando Ross Poldark retorna ao condado de Cornualha, no Reino Unido, e encontra um cenário bem diferente do que deixou. Agora ele precisa encontrar forças para se reconstruir e ter a sua vida de volta. Já “Murdoch Mysteries” traz William Murdoch, um detetive que resolve casos usando técnicas forenses avançadas para seu tempo em Toronto, Canadá, nos anos de 1890.

O Globoplay  disponibilizará as séries durante o primeiro semestre de 2021.