maisglobosat A série “América Vista de Cima” continua a desvendar os Estados Unidos e, a partir do dia 07 de abril, 17h, você pode embarcar nessa viagem com o +Globosat, quando estreia a segunda temporada. As cenas em alta definição captam detalhes únicos e esplendorosos de cada região da terra de Obama, assim como informações históricas e culturais. A jornada começa com uma verdadeira aventura pelo Colorado, o estado dos superlativos: por lá, estão os maiores picos, as dunas de areias mais altas e a maior cervejaria dos Estados Unidos, Coors Brewery.

[creditos:3e1a5045a6]
Divulgação [/creditos:3e1a5045a6]

O episódio narra os marcos históricos da região, com destaque para o “The Gold Rush” – A Corrida do Ouro –, quando houve o boom da busca e da mineração do metal no Kansas e em Nebraska, entre 1858 e 1861, quando o território do Colorado foi criado. Na ocasião, mais de 100 mil exploradores do minério chegaram a migrar para a região. Fala ainda sobre a capital Denver, e a importância de seus times de futebol americano e de baseball, Denver Broncos e Rockies, respectivamente.

As Rocky Mountains, que se estendem do oeste do Canadá até Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, não poderiam ficar de fora, assim como a imensa divisória continental, que separa as bacias hidrográficas que drenam os oceanos Pacífico, Atlântico e Ártico. A atração também traz detalhes sobre a cidade de Colorado Springs e curiosidades sobre a Força Aérea Norte-Americana, e ainda, relembra o Massacre de Colombine, ocorrido em 1999. Tudo por meio de imagens espetaculares registradas do alto. Você vai saber por que astros como Tom Cruise, Kevin Costner e Jack Nicholson escolheram o Colorado para viver.

Mississipi, Michigan, Pensilvania, Flórida, Kansas, Oklahoma, Alabama, Arizona, Virgínia Oeste, Montana, Minesota, Ohio, Alasca e Idaho também fazem parte da segunda temporada de “América Vista de Cima”.