O +Globosat estreia na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o programa "Oficina Motor", programa da produtora carioca Midmix em parceria com o canal. Com apresentação de Michelle de Jesus, Henrique Koifman e Lipe Paíga, a revista eletrônica semanal com 52 minutos tem direção de Alexandre Moreira Leite e fala sobre o universo do automóvel no Brasil e no mundo. Estilo, performance, história, cultura, manutenção e economia. Tudo que diz respeito a um carro estará em pauta em "Oficina Motor", que vai ao ar toda segunda-feira, às 21hs.

- Publicidade -

O combustível de "Oficina Motor" é a paixão. O programa é dirigido às pessoas para as quais o ronco de um motor soa como música. A piloto profissional Michelle de Jesus e os jornalistas Henrique Koifman e Lipe Paíga desvendam o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas, sem esquecer o lado técnico. A cada programa um ou mais carros são testados e analisados na rua, na garagem-oficina do programa e na pista de teste do "Oficina Motor", ambos localizados em Piracicaba, interior de São Paulo. Celebridades ligadas ao mundo dos carros por paixão ou trabalho serão convidados do programa em matérias especiais. "Oficina Motor" também cobre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.


Michelle de Jesus, Henrique Koifman e Lipe Paíga apresentam o "Oficina Motor"
Divulgação/+Globosat

"Estamos muito satisfeitos em iniciar esse movimento no +Globosat, coproduzindo programas exclusivos, interessantes e de qualidade para o nosso assinante e sem esquecer o nosso DNA. O de mostrar o melhor do conteúdo dos canais da Globosat e apresentar séries, minisséries e documentários inéditos e exclusivos de diversas partes do mundo", afirma Pedro Garcia, diretor do +Globosat.

"O Oficina Motor é uma oportunidade de dar uma roupagem diferente para um tema tão explorado como o universo dos carros. Por isso resolvemos investir na paixão dos brasileiros pelos automóveis. Primeiro através do formato do programa. No Oficina Motor, o carro é que é o convidado, tanto na nossa oficina-estúdio como na pista onde gravamos o programa. Depois, na escolha dos apresentadores. Nada melhor para falar de paixão do que três apaixonados, fanáticos mesmo, por carros. Também estamos buscando um olhar diferenciado na captação de imagens. Ir atrás de outros ângulos, utilizar diversas microcâmeras, valorizar as tomadas através do superslow. Tudo isso para não deixar de fora nenhum detalhe", diz Alexandre Moreira Leite, sócio da Midmix e diretor do "Oficina Motor".

"Oficina Motor" estreia dia 8 de abril, às 21hs no +Globosat.

- Publicidade -